• sábado, 18 de setembro de 2021

    Feira Taurina da Moita: Destacou Filipe Martinho numa tarde de esperança



    Realizou-se na tarde desta sexta-feira, a tradicional novilhada da Feira Taurina da Moita, espectáculo promocional da juventude que muita falta nos fazem para que a tauromaquia garanta continuidade.

    Abriu praça o cavaleiro Diogo Oliveira perante um novilho de Canas Vigouroux demonstrando bons modos e condições para lograr o passo seguinte.

    Seguiu-se João Dias, com menos rodagem, mas ainda assim cheio de disposição frente a um novilho de Cunhal Patrício.

    As pegas estiveram a cargo dos jovens dos Amadores do Aposento da Moita com a primeira pega a ser consumada por João Freitas à primeira tentativa e a segunda por José Maria Duque, à segunda tentativa.

    Do toureio de luces, o espanhol Juan Alonso toureou um novilho de Jorge de Carvalho que pouco consentiu de muleta. A Gérman Vidal “El Melli” calhou o novilho de Passanha, e apenas se viu melhor numa série pela direita. Ao português Filipe Martinho ainda lhe valeu um susto, quando recebeu o toiro de joelhos na arena o novilho de Condessa de Sobral. Arrebitou de valentia e foi autor da faena mais completa da tarde. Duarte Silva não teve sorte com o oponente, da ganadaria Santa Maria, e não chegou a romper. Sérgio Sanchez revelou ainda muita verdura frente ao de Varela Crujo.


    José Belchior