Duas das freguesias do concelho de Reguengos de Monsaraz, São Marcos do Campo e Campinho, organizam para o próximo dia 1 de Março, uma demonstração de toureio a cavalo como "forma de defesa e promoção do nosso património, da nossa cultura e das nossas raízes".
Uma iniciativa louvável pelo que vale a pena transcrever a nota abaixo emitida pela União das Freguesias de Campo e Campinho:
"O Executivo da União de Freguesias de Campo e Campinho reconhece e valoriza todo o grande potencial do nosso património, da nossa cultura e suas raízes.
Tem entre outros, o compromisso de o promover e divulgar.
São Marcos do Campo tem uma pequena praça de touros que estamos a recuperar para que, entre outros espetáculos, para a qual pretendemos adaptar, possamos apresentar uma demonstração de toureio e homenagear uma das maiores figuras do toureio a cavalo, José Mestre Batista, natural de São Marcos do Campo.
Convidamos assim toda a comunidade da União de Freguesias de Campo e Campinho a assistir a este espetáculo em defesa e promoção do nosso património, da nossa cultura e das nossas raízes."