Sobral de Monte Agraço: chuva cancela corrida após primeira lide

NATURALES
Publicado por -

A chuva que se fez sentir a partir sensivelmente das 17h15, logo após o findar das cortesias, primeiro mais miudinha e depois mais forte, levou ao cancelamento da corrida após a lide Luís Rouxinol ao primeiro e único toiro desta tarde em Sobral de Monte Agraço, toiro que foi pegado ao segundo intento por Vasco Carolino dos Amadores de Montemor.

Reunidos no pátio de quadrilhas, os toureiros decidiram que não existiam condições de segurança, com o piso muito escorregadio e a persistência da chuva que, por volta das 18h cessou por completo.

O empresário emitiu há pouco um comunicado que abaixo transcrevemos:

Comunicado

Caros aficionados, 

hoje devido a questões climatéricas que inviabilizaram a continuação da realização da corrrida de toiros no Sobral de Monte Agraço, praça de toiros da qual sou o empresário, vi-me confrontado com uma situação que transcendeu todo o papel enquanto empresário, pois os artistas e o diretor de corrida após a lide do 1 toiro e perante o estado do piso da arena, decidiram não estarem reunidas as condições e por esse motivo suspender de imediato o espetáculo.

Eu enquanto empresa, assumi todas as responsabilidades com os artistas, aos quais por sua imposição e minha aceitação, paguei de forma integral o cachet acordado mesmo sem terem atuado.

Importa também referir que, após organizar toda a logística da suspensão da corrida, tive a oportunidade de informar o público ainda presente na praça, que o bilhete deste espetáculo será aceite para o próximo espetáculo em data a anunciar.

A empresa,
José Luís Gomes




Texto: António Lúcio 
Fotografia: Catarina Bexiga

Tags: