"Moura, Rouxinol Jr e Tristão, os mais destacados da tarde quente na Chamusca"
Tempo muito quente, fora de época, a afastar algum público que poderia ter ajudado a compor as bancadas de sol na arena chamusquense, a marcar a tarde onde Miguel Moura, Rouxinol Jr e Tristão se destacaram dos restantes companheiros de lides numa tarde longa…
Com um toiro que não teve andamento, que quase não investia, coube a João Moura Caetano abrir praça e ter de por tudo do seu lado para consumar as sortes, com destaque para dois curtos. Não teve toiro para mais.
Miguel Moura lidou o que para nós foi o melhor toiro da tarde, com ritmo e qualidade nas investidas. Boa lide, bons pormenores de brega ferragem de muito mérito.
Também Luís Rouxinol Jr esteve em bom plano na brega e na cravagem frente a um cumpridor toiro de Prudêncio.
A abrir a segunda metade da corrida actuou Joaquim Brito Paes frente a outro cumpridor Prudêncio, este premiado com volta á arena para o ganadeiro. Boa actuação do cavaleiro com dois curtos de mérito, o 3º a sesgo e o 4º em sorte frontal bem desenhada.
Paco Velásquez não se entendeu com a mansidão do 5º da ordem e sentiu muitas dificuldades para lhe cravar dois compridos e dois curtos. Ofereceu depois o sobrero, que lidou em último lugar, com um pouco mais de sorte e de acerto.
Tristão Telles de Queiróz está num bom momento teve uma meritória actuação com um bom primeiro comprido e um 3º curto também de nível
Para as pegas saltaram á arena os dois Grupos da terra: Amadores e Aposento. Pelos Amadores foram caras João Narciso à 1ª, Miguel Santos também à 1ª e francisco Rocha à 2ª: e pelo Aposento foram caras Tomás Duarte â 4ª, Vasco Coelho dos Reis à 1ª e Alexandre Mira à 2ª. Para pegar o 7º toiro, um misto dos dois grupos, com os dois cabos a darem segundas ajudas e Diogo Marques (Amadores) a consumar à 2ª.
Dirigiu a corrida Ricardo Dias assessorado pelo veterinário Jorge Moreira da Silva.
Texto e foto: António Lúcio