Teve lugar na noite de 4ª feira, 6 de dezembro, no restaurante “Aqui ao Lado” junto ao Campo Pequeno, o jantar de entrega de prémios do prestigiado Grupo Tauromáquico Sector 1, de que é presidente a dinâmica Patrícia Sardinha e que redundou num êxito, pelo convívio, tertúlia e partilha com a presença da esmagadora maioria dos premiados.
Elogiando o trabalho de todos os distinguidos, nas vertentes Triunfadores do Campo Pequeno, Incentivo e Mérito, Patrícia Sardinha conduziu com mestria a cerimónia onde teve o apoio de sócios e directores do Grupo Tauromáquico. Uma “faena” de classe e intensa.
Quanto aos triunfadores da temporada do Campo Pequeno, eles foram Miguel Moura (Cavaleiro), Manuel Dias Gomes (matador de toiros), Murteira Grave (melhor toiro), Francisco Borges (Amadores de Montemor, melhor pega), e os bandarilheiros Duarte Alegrete (melhor brega) e Pedro Noronha (melhor par de bandarilhas).
Os prémios Incentivo recaíram nesta temporada nos novilheiros que continuam na luta para serem matadores de toiros, desde o mais veterano como Diogo Peseiro (representado pelo seu apoderado Maurício Vale) ao mais jovem, Tomás Bastos (que foi representado por seu pai David Antunes), passado por João D’Alva, Gonçalo Alves e António Gaião Grilo.
Finalmente, e no que aos prémios Mérito diz respeito, foram distinguidos o Museu Ramagens Ouro e Prata de Marcos Gomes e sua esposa Ana Meira, em Alter do Chão, e 3 programas de tauromaquia das rádios locais como sejam “Sombra Sol” de Maurício Vale na Rádio Iris FM em Samora Correia, o “Retiro da Afición” de Paulo Beja e António Lúcio na Rádio Marinhais, e “Rádio Olé” de Luís Gamito (ausente por motivos de última hora) na Rádio Diana FM de Évora.
Texto: António Lúcio
Fotografias: Fernando Clemente