Entrega de Prémios referentes a 2024 revelaram Encerrona e Fórum Mundial para 2025 na Ilha Terceira

NATURALES
Publicado por -

 


A noite de 26 de outubro foi de reconhecimento e glória na sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, com a atribuição dos prémios referentes à Feira Taurina de São João 2024, não deixando de parte a vertente da tauromaquia popular.

Com uma casa lotada, num ambiente fantástico, com a presença de grande parte dos intervenientes, representantes de entidades locais e muitos aficionados no geral, após serem conhecidos publicamente os nomes que compunham os júris, deu-se a conhecer as distinções de tão importante certame.

Um dos destaques recaiu na ganadaria terceirense de João Gaspar, a qual arrecadou todos os prémios em disputa no que diz respeito ao campo ganadeiro, sendo atribuído ao exemplar nº 14 o prémio bravura, ao toiro nº 6 o prémio de apresentação, e nos troféus referentes à Tourada à Corda, o nº 49, toiro corrido na freguesia da Feteira, foi galardoado com o prémio de bravura e apresentação.

João Moura Jr. foi também nome sonante na noite em que fez questão de marcar a sua presença, revelando a importância e o carinho que tem pela afición terceirense, e assim receber em mãos o troféu de melhor lide a cavalo, conseguida ao quarto toiro, na Grandiosa Corrida de Toiros, também ele da ganadaria de João Gaspar. Moura voltou ao púlpito, pois face ao seu desempenho, foi ainda coroado como máximo triunfador da Feira de São João 2024.

No que diz respeito aos homens da jaqueta, ao forcado Carlos Vieira, dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, foi entregue o prémio de melhor pega, consumada frente a um hastado da ganadaria de Rego Botelho, lidado em sexto da ordem na Corrida Mano-a-Mano.

O serão foi ainda marcado por dois anúncios relevantes. Pela palavra de Arlindo Teles, ficou oficialmente revelada a realização do Fórum Mundial de Cultura Taurina, na Ilha Terceira, evento agendado entre os dias 24 e 26 de janeiro de 2025. E também, na primeira pessoa, João Moura Jr. anunciou que irá lidar seis toiros em solitário na Feira de São João 2025, sendo assim a primeira encerrona a realizar-se na Praça de Toiros da Ilha Terceira.


Tags: