Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    "E esta, como foi?" por Florindo Piteira



    Há momentos em que ficamos com o coração muito pequenino, depois respiramos fundo e os genes da coragem vem ao de cima e superam o medo.

    A fotografia que vos trago hoje foi toda ela envolta entre o medo e a coragem, a verdade da expressão: no fio da navalha!!!.

    O meu amigo e empresário Ricardo Levezinho num belo dia ligou-me a perguntar se lhe podia fazer um trabalho fotográfico, era fotografar uns Touros Higino Soveral, fiquei logo entusiasmado pois era a primeira vez que ia a esta ganadaria, no Vale do Mondego, perto dos Famosos Leitões da Bairrada, vá de convidar uns amigos para não ir sozinho e desfrutar de uma bela almoçarada.

    Domingo dia 23 de Julho de 2017 lá fomos nós logo cedinho, à hora marcada lá estava o Ganadeiro Sr. Higino Soveral à nossa espera que nos conduziu até à finca, ao chegarmos perguntei-lhe se íamos no jipe ou de trator ao que ele respondeu: - vamos a pé.

    Problemas logo, como é que eu me ia por no meio dos touros?? Bom, lá enchi o peito de ar o comecei a andar sempre com o olho na vedação, o prolema é que do outro lado eram só silvas, - não sei o que seria pior os Touros ou as silvas!!!

    Tirei então esta fotografia!

    Os Touros iam por ali andando muito calmos e eu lá fui ganhando terreno até ficar junto do Sr. Higino. Momento único na minha vida, certamente não voltará a acontecer, estar rodeado de Touros, dois Homens completamente rendidos e entregues a mercê de tais majestosos animais, estive ali certamente meia hora, em silêncio só a observar e a ouvir o Sr. Higino a falar com Eles, confessou-me que foi o primeiro fotografo a estar ali com ele, disse-me ainda: - você mais duas ou três vezes aqui e perdia o medo. Acabei por fotografar os Touros todos e saí dali de coração cheio de emoções. Quando conjugas o medo, a coragem e a paixão o resultado só pode ser Magnifico.

    Obrigado Sr. Higino Soveral por ter partilhado comigo esta sua Paixão.

    Claro que depois fomos degustar o tal Leitão…

    Um bem-haja Taurino
    Até ao próximo Domingo
    Florindo Piteira