No programa semanal “Provedora do Telespectador”, transmitido hoje dia 17 de Junho na RTP1, a Tauromaquia voltou a ser tema de conversa.
A actual provedora, Ana Sousa Dias, informou receber centenas de e-mails contra a transmissão televisiva de corridas de toiros no canal público e igual número de e-mails a solicitarem o regresso das transmissões televisivas, e sobre isso emitiu o seu parecer “compreendo o desalento de todos os aficionados mas lamento desapontá-los, a RTP não tem intenção de transmitir corridas de toiros este ano mas este não é um assunto fechado”.
“O contrato de concessão do serviço público que regula a RTP e que está actualmente em revisão, não prevê transmissão de touradas”.
Depois faz o comparativo com Espanha em que a TVE, canal público espanhol, não transmite corridas desde 2016 e ainda que o Canal Toros encerrou após 30 anos de transmissão, omitindo a senhora provedora que o Canal Toros fechou de facto, mas iniciaram este anos mais 2 ou 3 vias de transmissão de espectáculos tauromáquicos com origem no país vizinho.
A senhora provedora rematou ainda dizendo que os aficionados se querem assistir a corridas de toiros devem dirigir-se aos locais próprios para isso.