Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Campo Pequeno inaugura Temporada na sexta-feira: "Mesmo com os costumeiros atropelos empresariais vamos esgotar..."


    Estamos a três dias para o início (finalmente!) da temporada em Lisboa.

    A Praça de Toiros do Campo Pequeno prepara-se para cumprir com o seu real propósito, ser palco para a Tauromaquia.

    Os cartéis do abono foram oficialmente apresentados apenas na passada semana, alguns ainda nem estão completos faltando saber ganadarias. Uma demora que o empresário, Luís Miguel Pombeiro, da empresa Ovação & Palmas, justifica por "...querer trazer a Lisboa as maiores Figura de Portugal e Espanha e conciliar tudo de forma a que sejam cartéis de competição! Trazer Morante com Cayetano é trazer ao Campo Pequeno competição. Ainda temos a questão dos toiros pois as Figuras máximas do Toureio Mundial escolhem aqueles que melhores garantias possam dar. Em Espanha já faltam toiros para praças de primeira, imagine a dificuldade...".

    Mas consistindo o abono de Lisboa só em 4 corridas não seria mais fácil (e rápido) montar uma temporada? "Puro engano pois é muito mais difícil! Com 10 corridas você consegue agradar a todos. Com 4 a empresa tem que garantir cartéis irrepreensíveis."

    E batemos na tecla… Porquê só 4 espectáculos em Lisboa? Pombeiro, responde "O concessionário, por enquanto, apenas permite as que estão. Veremos se estas esgotarem o que acontece depois..."

    Para os 4 cartéis montados, todos eles com muitos motivos de interesse, as expectativas do empresário é
    "Esgotar as quatro! Vai acontecer! Mesmo com os costumeiros atropelos empresariais vamos esgotar...". 

    Um dos cartéis “estrela” do abono conta com os matadores de toiros Morante de la Puebla e Cayetano Rivera Ordoñez: "Foram negociações demoradas mas Morante já provou o respeito que tem pelo Campo Pequeno e por Portugal. Cayetano também e até saíu de uma Feira de Espanha onde estava anuciado, para conseguir vir ao Campo Pequeno. Significativo não acha?!"

    A primeira corrida acontecerá já na sexta-feira, 14 de Julho, pelas 21h45m, e conta com o atractivo de ser a corrida de alternativa de mais um elemento da Dinastia Ribeiro Telles, pelo que se presume uma corrida muito emotiva e de grande ambiente.

    António de Jesus Ribeiro Telles irá receber o doutoramento das mãos de seu pai, António Telles, vestindo a casaca azul veludo e prata com a qual o seu avô, Mestre David, tio, pai e primos, também se tornaram cavaleiros profissionais. Actuam ainda os cavaleiros Manuel Telles Bastos, João Telles e Tristão Telles Guedes Queiroz. A ganadaria será da 'casa', David Ribeiro Telles, e pegam nessa noite os Amadores de Santarém e Vila Franca. 

    Reunidos todos os ingredientes para uma noite de triunfo, resta-nos esperar para o 'regresso à nossa casa', o Campo Pequeno!


    Imagens: Patrícia Sardinha/Fernando Clemente/DR