Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Crónica| Rouxinol Jr assina triunfo da tarde em Almeirim


    A corrida de inauguração da temporada 2024 na Arena D’ Almeirim proporcionou uma resultado líquido de mais de 33 mil euros em benefício da Santa Casa da Misericórdia local, proprietária do imóvel, e uma anunciada lotação esgotada, o que atesta o interesse do cartel e a intenção beneficente da iniciativa.

    Triunfou Luís Rouxinol Jr. com uma grande actuação frente a um toiro de Romão Tenório que teve qualidade e lhe permitiu, na série de curtos , boa brega e bons ferros, com destaque para o excelente2º de reunião bastante ajustada e bem rematado. Foi uma actuação que chegou ao público e onde Rouxinol Jr. se entregou. O seu primeiro, um bom exemplar de Ascensão Vaz saiu com pata e carregou atrás do cavalo que o recebeu à porta gaiola, em 3 ou 4 voltas completas à arena e permitiu uma lide com momentos de interesse. Bom início de temporada do cavaleiro de Faias, Pegões.

    António Telles abriu praça frente a um bom toiro de Varela Crujo. O segundo comprido é de boa nota mas a lide não rompeu pois houve várias saídas em falso com os cavalos a nem sempre colaborarem com o cavaleiro da Torrinha. Finalizou com um bom curto. O seu segundo foi um Passanha à antiga, com os seus problemas e de novo houve passagens em falso. Uma actuação abaixo do esperado e com o cavaleiro a não dar volta no final.

    Esta foi a primeira corrida das que Pablo Hermoso de Mendoza tem programadas para a despedida das nossas arenas. A sua primeira lide, frente a um exigente toiro de António Raúl Brito Paes, que manseou, teve bons momentos de brega, procurando os melhores terrenos e dois ferros com a sua marca. No que foi quinto, de Herds. David R. Telles, recebeu bem e deixou o toiro sempre bem colocado para as sortes, com destaque para os dois últimos curtos, de muito boa nota. Uma actuação de muito boa nota a rematar esta sua passagem por Almeirim.

    Em grandes problemas pegaram esta corrida 3 grupos de Forcados Amadores da Chamusca, por intermédio de Nuno Marecos, à 2ª tentativa e Mário Duarte numa ria cara também à 2ª tentativa; peloAposento da Chamusca foram caras João Saraiva à 2ª com boa intervenção do 1º ajuda e Vasco Coelho dos Reis numa espectacular cara ao primeiro intento (a melhor da tarde) enquanto pelos Amadores do Cartaxo estiveram na cara Bernardo Sá à 1ª e Vasco Campino à 2ª.

    Dirigiu o espectáculo Marco Cardosoassessorado pelo veterinário José Luís Cruz.

    Texto: António Lúcio